Olha aí. Durante a cerimônia de posse dos seus 10 novos ministros, realizada nesta segunda-feira, dia 10, no Palácio do Planalto, em Brasília, a presidente Dilma Rousseff deu algumas orientações, entre elas “Fazer mais com menos recursos”.
“A orientação que dou aos ministros é: trabalhem ainda mais, com mais foco, com mais eficiência, buscando fazer mais com menos recursos”, disse a presidente. “Trabalhem juntos para o Brasil voltar a crescer logo, sem demora, preservando direitos e programas sociais.”
Durante o discurso, a presidente fez questão de ressaltar que o Bolsa Família não sofreu redução e que “pagamos todos os benefícios sociais em dia.”
Dilma também disse que, apesar da redução das despesas, em 2015 foram criadas 906 mil vagas em universidades. “Vamos continuar trabalhando para dar a cada brasileiro, a cada brasileira, o melhor passaporte q podem ter p o futuro: acesso à educação”, garantiu.
A presidente disse ainda que o Brasil viverá uma nova etapa de desenvolvimento, que será “assentada na maior competitividade da nossa economia”.
Ao encerrar o discurso, Dilma deu a entender que permanece firme na decisão de não renunciar. “Recomendo a todos muita dedicação, pois temos um Brasil para governar até 2018.”
Confira os nomes dos novos ministros e os seus respectivos cargos:
Aldo Rebelo (PCdoB) – Defesa
Aloizio Mercadante (PT) – Educação
André Figueiredo (PDT) – Comunicações
Celso Pansera (PMDB) – Ciência e Tecnologia
Jaques Wagner (PT) – Casa Civil
Helder Barbalho (PMDB) – Portos
Marcelo Castro (PMDB) – Saúde
Miguel Rossetto (PT) – Trabalho e Previdência
Nilma Lino Gomes (sem partido) – Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos
Ricardo Berzoini (PT) – Secretaria de Governo
Foto: Reprodução