O cantor Belo foi preso no começo da tarde de quarta-feira 17/2, pela Delegacia de Combate às Drogas (DCOD), da Polícia Civil do Rio de Janeiro. O artista foi detido durante a participação em programa de rádio, na cidade de Angra dos Reis. Ele foi indiciado pelos crimes de epidemia, esbulho possessório e organização criminosa.
Belo é alvo de uma investigação aberta após ele realizar um show dentro de uma escola estadual no Parque União, localidade do Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio. A área é dominada por traficantes.
O show reuniu uma multidão, apesar da proibição de autoridades para festas e blocos de carnaval que formem aglomeração na tentativa de conter a disseminação da pandemia do coronavírus.
A apresentação foi filmada pelo próprio público e postada nas redes sociais. No vídeo é possível ver centenas de pessoas aglomeradas no local.
Na madrugada desta quinta-feira 18/2, foi expedido um habeas corpus para a soltura do cantor pela Delegacia de Combate às Drogas (DCOD), da Polícia Civil do Rio de Janeiro. As informações são do G1.
Fotografia: Reprodução