
Êta. O vice-líder da Oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), o deputado estadual Alan Sanches (União Brasil), criticou a decisão do Governo do Estado de contratar uma fundação para realizar uma consultoria para a ponte Salvador-Itaparica.
De acordo com o Diário Oficial desta quarta-feira (7/1), a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) foi contratada por R$ 18,3 milhões, com dispensa de licitação, para prestar “serviços técnicos especializados de consultoria para apoio e assessoria multidisciplinar à Secretaria da Ponte” por 36 meses.
“Que loucura é essa? O que está acontecendo é a maior enganação do mundo. Eles passam 19 anos prometendo uma obra que ninguém nunca viu uma pá de concreto sequer, e mesmo assim seguem gastando milhões em consultoria como já fizeram outras vezes no passado. Isso é um escárnio com o dinheiro público”, afirmou Alan Sanches.
Ainda segundo o deputado, existe outra despesa de R$ 5 milhões gerada anualmente aos cofres do Estado a partir da criação da Secretaria da Ponte (Seponte). “Ou seja, tem de tudo menos obra de verdade. É preciso mais responsabilidade com o dinheiro suado dos baianos”, frisou.
Siga @sitehoradobico NO INSTAGRAM
Fotografia: Divulgação/ALBA

