
Olha aí. O deputado estadual Hilton Coelho (PSOL) apresentou nesta segunda-feira (1º/9), na Assembleia Legislativa da Bahia, um projeto para a prefeitura de Salvador instalar bebedouros públicos e fontes de água potável em locais de grande circulação.
Segundo o parlamentar, o público alvo seria, principalmente, a população de rua da cidade. A proposta prevê a instalação de bebedouros em praças, terminais de ônibus, unidades de saúde, centros esportivos, parques e áreas de lazer.
A proposta tem base em princípios constitucionais, compromissos internacionais e diretrizes nacionais de saúde e saneamento. Hilton disse que a iniciativa é uma questão de sobrevivência básica, sendo uma forma de enfrentar ondas de calor cada vez mais intensas na capital baiana.
O deputado destacou que a “água é um direito humano, e não um privilégio restrito a quem pode pagar”. Para ele, o fato das pessoas terem que pedir por configura “um projeto de exclusão institucionalizado”.
Segundo o deputado, o projeto também visa estimular a consciência social e a ação do poder público. Ele critica as prioridades da gestão de Bruno Reis. “Quando o prefeito investe milhões em obras faraônicas e deixa as pessoas com sede nas ruas, está fazendo uma escolha política. Está dizendo quem merece viver com dignidade e quem não merece”, concluiu Hilton.
Siga @sitehoradobico NO INSTAGRAM
Fotografia: Divulgação
Tags:Hilton Coelho