Falaram tudo. Os sindicalistas Ana Angélica Rabelo, coordenadora geral do Sindilimp, e Edson Conceição Araújo, da direção executiva da CUT-BA, falaram com exclusividade ao programa Sociedade Urgente, na Rádio Sociedade da Bahia, na manhã desta segunda-feira, dia 27.
Eles foram presos por policiais militares no Bairro da Calçada, sábado passado, dia 25, durante manifestação de trabalhadores terceirizados do Estado, na frente do Colégio Landulfo Alves. Ao apresentador Adelson Carvalho, os sindicalistas disseram que estavam apenas lutando pela categoria que não tem seus direitos respeitados. “Eu vi meu companheiro Edson preso, me dirigi ao policial e perguntei porque estava acontecendo aquilo. Naquele momento, o policial falou que eu o desacatei e acabou me prendendo também”, disse.
O integrante da executiva da CUT-BA, Edson Conceição foi mais enfático e jogou a culpa no governador Rui Costa. ” Rui Costa é meu ex-amigo. A ordem era para nos levar direto para a penitenciária, para o presídio. A ordem partiu do governador”, acusou.
Foto: adelsoncarvalho.com.br
Tags:ANA ANGÉLICA, CUT, CUT-BA, EDSON CONCEIÇÃO, Rui Costa, SINDICALISTA CULPA GOVERNADOR POR PRISÃO, sindicalistas presos, Sindilimp