Polícia pra cima. No domingo, dia 15/10, o policiamento no bairro da Liberdade, em Salvador, depois que 11 pessoas que participavam de uma festa “paredão”, acabaram baleadas, na noite do sábado, dia 14/10.
Em nota, a PM informou que deslocou equipes de unidades táticas e especializadas para intensificar o policiamento ostensivo da região e evitar outras possíveis situações motivadas por retaliações.
No domingo, além das equipes da própria 37ª CIPM, guarnições da Operação Gêmeos, Companhia Independente de Policiamento Tático – RONDESP/BTS – e da Companhia de Patrulhamento Tático Móvel (PATAMO) realizaram ações de abordagem e presença no bairro.
Conforme a PM, o policiamento vai seguir intensificado no bairro até que a rotina dos moradores seja plenamente restabelecida. As 11 vítimas foram encaminhadas para os hospitais Geral do Estado, Ernesto Simões Filho na capital baiana.
A Guerra
Pelo menos onze pessoas foram feridas baleadas em uma festa de “paredão”, no bairro da Liberdade. O ataque ocorreu entre a rua da Mangueira e a Avenida Peixe, onde foi montado um palco para a festa. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), entre os feridos estão uma criança de 11 anos e dois adolescentes de 13 e 17.
Conforme a Polícia, as vítimas foram surpreendidas por cerca de 20 marginais armados de metralhadoras que chegaram ao local e iniciaram os disparos. Informações apuradas pelo site Hora do Bico apontam que a confusão envolveu duas facções criminosas rivais que atuam na Liberdade e bairros vizinhos.
Foto: Ilustrativa
Tags:FESTA DE PAREDÃO, Liberdade, PAREDÃO