Viu aí? Uma operação realizada pelo Procon e pela Delegacia de Defesa do Consumidor (Codecon) interditou a delicatessen Deli & Cia, localizada na rua Euclides da Cunha, no bairro da Graça, na manhã desta segunda-feira, dia 16. Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, o gerente do estabelecimento foi preso em flagrante por crime contra a saúde pública. Ele foi conduzido à Delegacia do Consumidor.
A delicatessen foi interditada após técnicos constatarem péssimas condições higiênico-sanitárias, produtos clandestinos (sem procedência registrada) e vencidos, além de muita sujeira no local onde os alimentos eram manipulados.
Carnes, iogurtes, biscoitos, refrigerantes e chocolates foram alguns dos produtos apreendidos com prazo vencido há mais de um ano. A ação, que foi conduzida em parceria com a Coordenadoria de Defesa do Consumidor, encontrou ainda irregularidades no acondicionamento de mexilhões e mel.
Segundo o órgão, as irregularidades se estendiam ao setor de processamento de alimentos para a lanchonete. Por conta disso, a Vigilância Sanitária do município determinou a imediata interdição do local. De acordo com a secretaria de Saúde, foi aberto um processo administrativo contra o estabelecimento, que pode resultar em aplicação de multa e cassação do alvará de saúde.
Foto: Reprodução
Tags:bairro da Graça, Delicatessen interditada, gerente preso