A população passa a ter mais uma alternativa para registro de ocorrências em Salvador. Um terminal de autoatendimento da Delegacia Virtual será inaugurado na Estação Nova Lapa, nesta quinta-feira, dia 10/11.
O autosserviço está localizado próximo a rampa que dá acesso ao Shopping Piedade e vai funcionar em sistema de implantação assistida, durante o mês de novembro, com o acompanhamento de policiais civis para orientar o cidadão.
Em pouco mais de um ano de funcionamento da Delegacia Virtual, que substituiu no dia 18 de outubro de 2021 a Delegacia Digital, mais de 185 mil ocorrências já foram registradas na plataforma, que compõe o sistema de Procedimentos Policiais Eletrônicos (PPE), do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), implantado em todas as unidades da Polícia Civil na Bahia.
Entre as opções disponibilizadas pela Delegacia Virtual, perda ou extravio de documento e/ou objeto teve o maior número de registros, contabilizando até o dia 8 de novembro mais de 62 mil ocorrências, seguidas dos crimes de estelionato, furto e roubo, com 43 mil, 25 mil e 17 mil boletins, respectivamente.
Os usuários do serviço podem continuar registrando as ocorrências de qualquer lugar com acesso a internet, por meio do link https://delegaciavirtual.sinesp.gov.br/. Denúncias de maus tratos contra animais, perturbação do trabalho ou do sossego alheio, acidentes de trânsito sem vítima, injúria racial, violência doméstica contra a mulher, desaparecimento e localização de pessoas, ameaça e vias de fato também podem ser feitas pela plataforma virtual.
A Delegada-Geral da Polícia Civil, Heloísa Campos de Brito, e o diretor geral da Estação Nova Lapa, Zilney Campello, concedem entrevista coletiva na Estação Nova Lapa, na manhã de quinta-feira, dia 10/11, a partir das 9h30, para explicar mais detalhes sobre o projeto Delegacia Virtual ao seu Alcance.
SIGA @sitehoradobico NO INSTAGRAM
Fotografia: Divulgação/SSP-BA
Tags:delegacia, DELEGACIA VIRTUAL, Estação da Lapa, Polícia Civil