Defunto divide espaço com pacientes vivos no Roberto Santos

20150303-085916.jpg

O absurdo. Conhecido pelas várias denúncias, dentre elas pelo péssimo estado de atendimento e super lotação, o Hospital Roberto Santos mais uma vez é vítima de denúncia, só que desta vez por conta de um corpo colocado dentro do banheiro da emergência de adulto onde pacientes tomam banho.
A denúncia que partiu do Correio dá conta de que no domingo, dia 1º, enquanto o parente de um idoso internado na unidade era levado ao banheiro, ao entrar se deparou com o corpo do defunto estirado numa maca, coberto com um lençol descartável. Surpresos, eles contaram que tiveram de usar o espaço na companhia do defunto.
E essa não foi a única vez que o idoso teve que se limpar com o cadáver como companhia: “Hoje (segunda-feira) de manhã foi a mesma coisa”, desabafou a parente do idoso.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Médicos da Bahia (Sindimed), Francisco Magalhães, a situação põe em risco o próprio paciente, a depender da condição em que a pessoa veio a falecer. Além do desrespeito com o próprio indivíduo que faleceu.
A assessoria do Hospital Roberto Santos confirmou que havia um cadáver no banheiro, mas alegou que a situação foi pontual, por conta de uma lotação no necrotério.

Foto: Reprodução

Tags:,