Clima estranho. O vice-governador e pré-candidato à Prefeitura de Salvador Geraldo Júnior (MDB) parece que perdeu de novo a oportunidade de exibir o apoio do Presidente Lula à sua campanha. Isso porque, na passagem do petista pela Bahia, na sexta-feira, dia 10/5, durante os cerca de 30 minutos de discurso, Lula não teria citado o “líder” em nenhum momento durante a solenidade de inauguração do Hospital Estadual Costa das Baleias, no município de Teixeira de Freitas, segundo integrantes da imprensa local.
Segundo informações da imprensa local, o presidente, sequer se aproximou de Geraldo Júnior durante o ato oficial, ao contrário do que ocorreu com o governador Jerônimo Rodrigues (PT), o ministro Rui Costa (Casa Civil), deputados federais e estaduais e até mesmo lideranças locais. Todos eles foram citados ou cumprimentados pelo presidente em seu discurso.
Entre os citados sobrou até mesmo para o falecido ex-senador Antônio Carlos Magalhães, cujas administrações na Bahia foram comparadas com as gestões do hoje senador Jaques Wagner e de Rui no governo estadual. Geraldo também teria ficado mais deslocado em sua posição no palco. Apesar de estar na primeira fileira, ficou longe do centro da estrutura, perdendo espaço para ministros e para a primeira-dama do estado, Tatiana Velloso.
Mas, essa não foi a primeira vez que Lula “esqueceu” Geraldo Júnior em um discurso. Em janeiro deste ano, em Salvador, o presidente também não fez menção ao vice-governador durante o anúncio da implantação do Parque Tecnológico Aeroespacial da Bahia.
Siga @sitehoradobico NO INSTAGRAM
Fotografia: Reprodução/ Redes Sociais