Na última partida antes da estreia no Mundial, a Croácia ganhou por 1 a 0 da Austrália nesta sexta-feira,dia 6, no estádio de Pituaçu, em Salvador. A má notícia foi a lesão do lateral-esquerdo Pranjic, que passou a ser dúvida para o jogo de abertura contra o Brasil.
Os croatas claramente se pouparam no amistoso. O destaque da partida foi o atacante Jelavic. Ele fez o gol no segundo tempo e armou a melhor chance do primeiro.
O atacante se firmou como favorito ao posto de titular na estreia contra o Brasil, pois Mandzukic, a primeira opção, está suspenso por ter sido expulso no último jogo das eliminatórias.
O brasileiro naturalizado Eduardo, também cotado para o posto de titular, entrou jogando nesta sexta. Foi discreto no ataque, mas ajudou na marcação pela direita.
Jelavic foi uma das principais opções ofensivas da equipe croata, posicionando-se entre os zagueiros da defesa adversária, até que os companheiros chegassem à área.
Além das jogada com Jelavic, a Croácia tentou atacar pela direita com o lateral Srna, que, devido às subidas ao ataque, deixou espaços na defesa.
A marcação da equipe croata foi pouco testada, porque a Austrália pouco atacou. Errou tantos passes que, no fim do segundo tempo, parte dos 8,5 mil torcedores passaram a vaiar os equívocos de passe.
Para a equipe europeia, a preocupação ficou com o lateral-esquerdo Pranjic, que saiu de campo machucado. Durante a preparação antes da chegada ao Brasil, a Croácia havia perdido quatro jogadores lesionados.
O único gol da partida saiu aos 11 min do segundo tempo. Depois de bate-rebate no ataque, ele recebeu livre na entrada da área e acertou o angulo.
Logo após o gol, o também brasileiro naturalizado croata Sammir entrou no time. Fez bons passes ofensivos e foi aplaudido.
Foto: Reprodução
Fonte: Folhapress
Tags:amistoso, Austrália, Croácia, Estádio de Pituaçu