No xilindró. Mais de 1.500 roubos de aparelhos celulares em lojas de Salvador e cidades do interior, no período de um ano, são atribuídos aos cramunhões identificados como Paulo Sérgio de Jesus, o “Paulinho”, de 23 anos, preso na sexta-feira, dia 26, Diogénes Assunção de Jesus, 31 anos, recolhido na Cadeia Pública desde julho, e Jamile Pires de Souza, 20, já indiciada em inquérito policial. “Paulinho” foi capturado por investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), em Campinas de Pirajá, quando fazia recarga em um celular.
Ao ser preso, Paulo Sérgio, que usava um documento falso em nome de Sérgio Paulo de Jesus, confessou ter roubado, em 23 deste mês, 129 celulares de uma loja de eletrodomésticos em Feira de Santana, além de dezenas de aparelhos em uma cidade sergipana, próxima à Aracajú. Autuado por receptação e uso de documento falso pela titular da DRFR, delegada Francineide Moura, “Paulinho” teve o flagrante convertido em prisão preventiva, nesta segunda-feira, dia 29, já tendo sido encaminhado ao Núcleo de Prisão em Flagrante (NPF), na Mata Escura.
Segundo a delegada, que investiga a ação criminosa de Paulo Sérgio e seus dois comparsas, eles subtraíam entre 80 e 150 celulares de cada estabelecimento assaltado e, posteriormente, revendiam a diversos receptadores. “Foram mais de dez lojas de eletrodomésticos assaltadas nos bairros da Pituba, Cabula, Itapuã, Calçada, Cajazeiras e nas cidades de Feira de Santana e Simões Filho”, em um ano, informou a titular da DRFR. Imagens de câmeras de segurança obtidas pela polícia mostram “Paulinho”, Diógenes e Jamile agindo dentro de algumas lojas.
Assista ao vídeo do assalto:
Fotos: Divulgação| Bahia Política
Tags:celular, eletrodomésticos, furtar, lojas, presos, Salvador