E agora xadrezinho. Um cramunhão identificado como Natanael Mascarenhas dos Santos, conhecido com “Ega”, de 35 anos, foi preso na noite de terça-feira, 20, em Arembepe, Camaçari. Natanael é acusado de matar o policial civil Ismário Pedreira do Nascimento Júnior, em fevereiro de 2013, no bairro da Boca do Rio.
De acordo com a Polícia Civil, Natanael e o comparsa Washington Santos Araújo, o “Don Don”, costumavam roubar veículos e estabelecimentos comerciais. A dupla teria assassinado Ismário durante um assalto no Conjunto Guilherme Marback, após o identificarem como policial.
Na ocasião, os assaltantes fizeram os proprietários de um Fiat Palio de reféns e roubaram o veículo. Ismário, que era lotado na 5ª Delegacia Territorial (DT/Periperi), estava em sua motocicleta quando foi surpreendido pela dupla.
Ainda segundo a Polícia Civil, Natanael e Washington pretendiam roubar um estabelecimento comercial da região e precisavam de capacetes para ocultar sua identidade das câmeras de segurança.
Natanael foi apresentado à imprensa na manhã desta quarta, 21, e depois encaminhado para o sistema prisional. Sua prisão foi resultado de uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar. Já Washington está preso desde março de 2013.
Foto/fonte: Polícia Civil