Chegaram na madrugada deste domingo,dia 17, ao Recife, os restos mortais do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, morto na última quarta-feira (13) em um acidente aéreo em Santos, litoral de São Paulo. O corpo foi recebido pela esposa, Renata Campos, os cinco filhos do casal, a candidata a vice na chapa do PSB na disputa à Presidência da República, Marina Silva, e o governador pernambucano, João Lyra, sob aplausos, gritos de “justiça” e até o hino nacional brasileiro a capela.
Nas laterais do caminhão do Corpo de Bombeiros que trouxe os caixões estava estampada a frase mais popular do socialista: “Não vamos desistir do Brasil”.
Depois de desembarcarem na Base Aérea de Recife, as 23h05m, o cortejo com os restos mortais de três das sete vítimas do acidente aéreo, ocorrido na última quarta-feira, percorreram 11 bairros da capital pernambucana, até chegar por volta das 2h da manhã à praça em frente ao Palácio das Princesas, onde acontece o velório.
Os caixões foram recebidos em meio a palavras de ordem como “Eduardo, guerreiro do povo brasileiro!”, acompanhados com emoção por três dos cinco filhos do ex-governador de Pernambuco. Maria Eduarda, Pedro e João seguiram o cortejo em cima do caminhão. Já a viúva, Renata Campos, observou a movimentação dentro da cabine do veículo, ao lado do filho José.
O enterro deve ocorrer às 17h deste domingo, dia 17, no cemitério de Santo Amaro, próximo ao Centro do Recife. O governo do estado já trabalha com a expectativa de que o funeral reúna mais de 100 mil pessoas. Está prevista para este domingo, às 10h, a celebração da missa de corpo presente, pelo arcebispo de Recife e Olinda, dom Fernando Saburido, em frente à sede do governo de Pernambuco.
Fotos: Agência O Globo
Fonte: O Globo
Tags:corpos, Eduardo Campos, Recife, restos mortais