Deu Leão. O Vitória levou a melhor e venceu o Bahia de virada, por 2 a 1, no primeiro jogo da semifinal da Copa do Nordeste, nesta quinta-feira, dia 27/4, no Barradão. O confronto foi marcado por confusão e contou com apagão de refletores do estádio.
Logo aos 4 minutos, o tricolor marcou o primeiro gol do clássico. Após escanteio cobrado, Edson fez de cabeça, dando um susto na torcida rubro-negra. Aos 19 minutos, Gustavo do Bahia acabou sendo expulso após cotovelada em Kanu. O gol de empate acabou saindo aos 38 minutos da primeiro tempo, com Euller. Após saída errada do goleiro, o lateral, que também atua como meia, aproveitou o rebote e estufou a rede.
O gol da virada saiu na segunda etapa do jogo. Aos 6, após cobrança de escanteio, André Lima aproveitou confusão na área e virou o Ba-Vi. O Leão criou, mas acabou não ampliando. Aos 42 do segundo tempo, os refletores de um lado do Barradão desligaram, mas retornaram 10 minutos depois.
Agora, os clubes se preparam para o segundo jogo que vai decidir quem vai à final da competição. O Bahia precisa fazer um gol para garantir o resultado. O duelo acontece no próximo domingo, às 16h, na Fonte Nova.
Foto: Divulgação E.C. Vitória
Tags:Bahia, BAVI, Copa do Nordeste, esporte, futebol, vitória