A pressão subiu. O presidente da Câmara Muncipal de Acajutiba, no interior da Bahia, Reginaldo Neres, foi agredido pelo vereador José Edson dos Santos Dias, o Zé de Dodô, após tomar a decisão de realizar a eleição da Mesa Diretora apenas com a própria chapa. A confusão foi transmitida ao vivo pelas redes sociais na noite desta quarta-feira 6/4.
Diante da parafernália, Neres tentou argumentar que, desde o período da manhã, a decisão “estava no Diário Ofical e no mural da Casa”.
Ao ser questionado pelo vereador Silvio Santos (PP), o presidente soltou um “não posso fazer nada” e ainda tentou dar uma lição de moral nos colegas – “espero que essa Casa se respeite” -, antes da pressão subir de vez.
Ao ouvir a provocação, totalmente indignado, o vereador José Edson dos Santos Dias, o Zé de Dodô – possível adversário de Neres – foi até a Mesa, pegou os papéis e rasgou, questionando aos berros: “Cadê minha chapa, rapaz?”
Iniciada por volta das 19h da quartal, dia 6/4, a sessão na Câmara Municipal da Cidade de Acajutiba, no Nordeste da Bahia, precisou ser suspensa para os ânimos se acalmarem.
Fotografia: Reprodução