
Reforço do bem. O trabalho de busca, resgate e salvamento no Carnaval de Salvador e nas 113 Cidades onde acontecem os festejos ganha um reforço de peso do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA). Na quinta-feira, dia 27/2, pela primeira vez, a corporação emprega a unidade aérea no carnaval.
Especialistas em pronto atendimento, o emprego do Grupamento de Operações Aéreas (GOA) aumenta a capacidade de atuação em resgate aeromédico, salvamento aquático, transporte inter-hospitalar, conforme detalhou o capitão Maurício Vieira, um dos co-pilotos da unidade. “Cada minuto importa. Então, a aeronave faz com que o nosso serviço executado seja com mais agilidade. Estaremos em pontos estratégicos do circuito para favorecer a chegada aos locais de necessidade de um socorro imediato”, detalhou.
Para 2025, de forma inédita, o CBM emprega dois helicópteros para monitoramento, resgate e salvamento. Uma das aeronaves, que auxiliará no serviço dos militares, foi apresentada na manhã da quinta-feira, dia 27/2.
“O tempo resposta é fundamental para salvar uma vida. A disponibilidade de uma segunda aeronave atendendo o interior, potencializará as ações de resgate e salvamento”, frisou o oficial.
Fotografia/fonte: SSP-BA