” Capitão Nascimento fatura 6 milhões por ano “, diz jornal

20130324-144258.jpg

Novo milionário. De acordo com o Estadão, arriscar a vida diariamente e enfrentar traficantes com fuzis em tiroteios, um capitão do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) do Rio ganha pouco mais de 5 mil líquidos mensais. O valor é semelhante ao que se paga por meia hora de palestra com o ex-capitão do Bope Paulo Storani, de 50 anos, um dos três oficiais que inspiraram o multidimensional capitão Nascimento, do filme Tropa de Elite, de José Padilha.
Duas horas de seu show, uma mistura de stand up comedy com dicas para formar equipes e motivar vendedores, custam entre 20 mil e 30 mil. Storani conta piadas e faz as pessoas sentarem e levantarem de seus assentos para falar sobre planejamento e metas. No ano passado, foram 305 eventos. Para março, estão previstas 36 palestras, o que transforma Storani no número 1 entre cerca de 100 figurões do Palestrarte, empresa que também tem em seu casting Bernardinho e Caco Barcelos – o segundo lugar entre os mais chamados.
A agenda lotada garante a Storani faturamento de mais de 6 milhões anuais, salário maior que o da maioria dos jogadores de futebol no Brasil. O teto salarial do Corinthians, por exemplo, é de 500 mil mensais.

Foto: Reprodução
Informações: Estadão