Bicho pegando. Membros do Movimento de Estudantes “Não Alinhados”, da Universidade Federal da Bahia (UFBA), se reuniram com o secretário de Mobilidade Urbana da prefeitura de Salvador, Fábio Mota, na última semana, com o propósito de que antigas demandas estudantis fossem atendidas. De acordo com o grupo, eles receberam a informação pelo titular de pasta de que o monitor de acompanhamento dos ônibus foi instalado nas imediações da unidade de ensino supeior. Agora os estudantes solicitaram um posto de auto-atendimento de recarga do Salvador Card no campus de Ondina, no PAF1 e no Canela.
Segundo Fábio Mota, o impasse fica na confirmação de um local para instalação e na criação de um ponto de internet que viabilize o equipamento.
Ainda nessa semana, o grupo pretende dialogar com a Reitoria sobre o pleito. “O posto de recarga do Salvador CARD é uma pauta histórica do movimento estudantil independente, que busca resolver os problemas dos estudantes através do diálogo institucional”, afirmou Rodrigo Rara, estudante de Direito da UFBA.
Foto: Divulgação
Tags:COBRANÇA ESTUDANTES UFBA, ESTUDANTES DA UFBA, MOVIMENTO ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS, REITORIA DA UFBA, Salvador Card