Não ser assumido como filho foi o motivo alegado por um jovem, de 22 anos, durante depoimento à polícia para matar um idoso, de 74 anos. O jovem, que tinha mandado de prisão expedido pela Justiça, foi encontrado e preso na rodoviária de Itapetinga, na madrugada deste domingo, dia 10/12.
De acordo com a polícia, no interrogatório o jovem disse que há três anos descobriu ser filho do idoso, popularmente conhecido como ‘Índio’, e que no dia do crime foi até a residência do pai para pedir que fosse reconhecido.
Ainda conforme a polícia, o suspeito contou sobre uma discussão e que ele deu um empurrão em Índio, derrubando-o no chão. Quando o senhor se levantou, segundo o jovem, o ameaçou de morte. Então o acusado pegou uma faca na cozinha e acertou a vítima por várias vezes.
“As equipes acompanharam as redes sociais do criminoso e sabiam da tentativa de fuga. Com auxílio das câmeras da rodoviária conseguiram prendê-lo. Bom refletirmos sobre como a sociedade está violenta. Uma discussão entre pai e filho terminar desse jeito é lamentável. E o pior é que a polícia é cobrada por estas mortes”, declarou o diretor do Departamento de Polícia do Interior (Depin), Flávio Góis.
O delegado acrescentou que o jovem será encaminhado para o sistema prisional.
Foto: Divulgação Polícia Civil
Tags:crime, jovem preso, mata pai, policia