Tristeza geral. Um bebê de apenas quatro meses morreu ao ser atropelado em Itabatã, distrito da Cidade de Mucuri, no extremo sul da Bahia, na tarde de domingo, dia 18. A criança, identificada como Alessandro Portela Rocha, estava em um carrinho para bebê quando foi atingida. O pai do bebê, Helione de Souza Rocha, de 24 anos, e um vizinho também foram atropelados.
Testemunhas contaram que Leonardo da Silva Medeiros, de 24 anos, dirigia um carro modelo Santana cinza em alta velocidade. O motorista foi preso em flagrante após o acidente. De acordo com policiais da Delegacia local, apesar de não ter feito o teste do bafômetro, os policiais que atenderam à ocorrência informaram que Leonardo apresentava sinais de embriaguez.
O acidente ocorreu na Rua Rio Branco, no bairro Triângulo Leal, por volta das 5:30 da tarde em frente à casa da criança. O bebê ainda foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas morreu a caminho do hospital São José. O pai e o vizinho sofreram ferimentos leves.
Em depoimento, Leonardo negou que tivesse ingerido bebida alcoólica, alegando que a direção do veículo travou. Ele deve ser encaminhado nesta terça-feira, dia 20, para o presídio de Teixeira de Freitas, onde ficará custodiado à disposição da Justiça.
Foto: Portal Extremo Sul