
Tudo pronto. A Polícia Militar vai reforçar a segurança no clássico Ba-Vi neste domingo, dia 23/3, com um efetivo de 476 policiais. A disputa, válida pela segunda partida da final do Campeonato Baiano, vai decidir quem será o campeão estadual de 2025. O jogo acontece no Estádio Manoel Barradas às 16h.
As ações de policiamento envolverão equipes do Batalhão Especializado de Policiamento de Eventos (Bepe), a 50ª CIPM, unidade responsável pelo patrulhamento da região onde o estádio está localizado, a CIPT/Rondesp Central e outras unidades convencionais e especializadas da PM-BA. Os policiais militares estarão empregados nos perímetros interno e externo do estádio a pé, no policiamento montado, embarcados em viaturas, motocicletas e até aeronave.
A PM estará presente nos portões de acesso, arquibancadas e gramado do estádio, em todas as vias que levam ao local da partida e locais de aglomerações de torcedores, bem como nas estações de ônibus e de metrô.
“No último clássico, ocorrido no último domingo (16), não registramos qualquer ocorrência de brigas de torcidas. Nesse mesmo dia, 10 indivíduos que haviam sido flagrados em atos de violência, torcedores de ambos os times, cumpriram medidas de afastamento dos estádios na sede do Bepe”, destacou o tenente-coronel Francisco Menezes, comandante da unidade. “Já na próxima partida, serão 54 pessoas cumprindo medida de afastamento de praças desportivas na sede do Batalhão”, completou o oficial.
Siga @sitehoradobico NO INSTAGRAM
Fotografia: Divulgação/BEPE
Tags:BAVI, policiamento