Bali Beach é demolida pela Sucom

balibeachdemolida

Revitalização. A estrutura da casa de shows Bali Beach, em Piatã, foi demolida na manhã desta terça-feira, dia 26, pela Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom). A ação faz parte do projeto de reordenamento da orla de Salvador, realizado pela prefeitura e cujo estabelecimento não estava incluído.

Segundo o superintendente do órgão, Sílvio Pinheiro, a Bali Beach – antigo Casquinha de Siri – estava com o contrato de uso do espaço vencido há anos.
“Quando nós assumimos a gestão, pedimos que eles desocupassem o imóvel, mas eles solicitaram um prazo de 60 dias para se organizarem. Nós concordamos, mas, depois do prazo, a Secretaria da Fazenda pediu a desocupação e eles não o fizeram”, afirma.

Além deste, os restaurantes Língua de Prata e Jangada também estão na mira da prefeitura. De acordo com Sílvio, um problema judicial impede a demolição e retomada da área.
Após a retirada dos estabelecimentos, a prefeitura inicia a implantação de novos equipamentos de praia. “Eles estão de acordo com o que foi estabelecido na Justiça Federal e fazem parte de todo o processo de requalificação da orla. A gente não vai concordar em ser taxado como a orla mais feia do Brasil”, enfatiza o superintendente.

 
Foto: Divulgação

Tags:, ,