Nos acréscimos. O Bahia venceu o Colo-Colo por 3 a 2 na tarde deste domingo, dia 21, no Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus, pelo Campeonato Baiano.
Com 9 pontos, o Bahia lidera o grupo 2 do Baianão e só volta a jogar no dia 6 de março, contra o Bahia de Feira. Antes disso, mas pelo Nordestão, o Tricolor enfrenta o Confiança na quinta-feira, dia 21, às 9h30 da noite, na Arena Fonte Nova.
Jogo
Bahia e Colo-Colo encontrarma muitas dificuldades para colocar em prática um bom futebol no campo do Mário Pessoa, em Ilhéus. Aos 21 minutos, após falha da defesa do time da casa, o atacante Zé Roberto bateu forte e o goleiro do tigre defendeu.
No outro ataque Tricolor, aos 32, a trave impediu o gol de Luisinho. O chute do camisa 7 pegou em cheio no travessão. O ‘Bigode Grosso’ insistiu e abriu o placar. Zé Roberto fez o papel de pivô, tocou de calcanhar e serviu Luisinho. Ele bateu forte e fez Bahia 1×0.
Antes do intervalo, Zé Roberto teve uma chance e mandou por cima. Edigar Junio também teve a dele e finalizou em cima do goleiro do Colo-Colo.
Etapa final
A vantagem do Esquadrão ficou maior aos 4 minutos. Juninho cobrou escanteio e o zagueiro Robson, de cabeça, marcou o segundo: Bahia 2×0. Aos 8, o atacante Edigar Junio recebeu um belo passe e ficou de frente para o gol. No entanto, o chute saiu fraco e o camisa 1 do time da casa defendeu.
Aos 22, o Colo-Colo poderia ter diminuído o placar, o que não aconteceu. Marcelo Lomba apareceu muito bem, após cabeçada, e realizou uma linda defesa. Quem também fez bonito foi o volante Juninho, aos 26.
O camisa 10 bateu colocado, buscando o ângulo, mas a bola caprichosamente saiu pela linha de fundo.
Aos 41, após marcação de um pênalti inexistente, o atacante Andre Luis marcou o descontou para os mandantes. Aos 45, o zagueiro Eliézio deixou tudo igual.
Com muitas emoções guardadas para o final, o zagueiro Robson aproveitou mais um cruzamento e marcou o segundo ele no jogo, o terceiro do Esquadrão.
Foto: Divulgação