O Bahia perdeu para o Sampaio Corrêa por 1 a 0, na noite de quarta-feira 4/7, no estádio do Castelão em São Luis, no primeiro jogo da final da Copa do Nordeste. Com o resultado, o Tricolor precisa vencer por dois gols de diferença para se sagrar campeão regional.
O time maranhense abriu o placar logo no primeiro minuto da partida. Após cobrança de escanteio, Uilliam cabeceou e fez o gol do triunfo adversário.
O Esquadrão teve chance de empatar aos 26, após Nino fazer boa jogada pela direita e cruzar para Régis. O meia chutou, mas o goleiro maranhense fez boa defesa.
Na segunda etapa, a equipe voltou melhor e quase empatou aos 19. Élber recebeu na direita e cruzou para atrás. Régis chegou batendo de primeira, mas o zagueiro adversário tirou quase dentro do gol.
Aos 30, foi a vez de Vinicius cobrar escanteio e Tiago cabecear forte para o gol. O arqueiro maranhense defendeu no primeiro lance e em seguida a bola bateu na trave.
No finzinho da partida, Gregore tocou para Nino, que cruzou na área e Vinicius concluiu para o gol, porém o árbitro assistente marcou impedimento do lateral no começo da jogada.
A equipe foi a campo com Anderson, Nino, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Gregore e Edson; Régis (Vinicius), Zé Rafael e Mena (Élber); Júnior Brumado (Geovane Itinga).
Foto: Divulgação/ E.C.Bahia
Tags:Bahia, Copa do Nordeste, Esporte Clube Bahia, Nordestão, Sampaio Corrêa