Frustração geral. Na tarde deste domingo, dia 12, o Bahia perdeu por 1 a 0 para a Chapeconse, jogando na Fonte Nova. Com o resultado, o tricolor continuou com 30 pontos na classificação,ocupando a 16º posição no Campeonato Brasileiro.
O gol do adversário saiu aos 38 minutos da primeira etapa, em um chute de fora da área de Tiago Luís.
No segundo tempo, o técnico Gilson Kleina voltou com uma alteração na equipe. Wiliam Barbio entrou no lugar de Henrique.
Aos 13, o Esquadrão quase empatou com Marcos Aurélio. O meia recebeu na entrada da área e chutou forte, mas o goleiro Danilo Silva espalmou para escanteio. Na cobrança, Uelliton cabeceou com força, mas novamente o arqueiro catarinense salvou.
Na segunda alteração, o meia Lincoln entrou no lugar de Emanuel Biancucchi. O jogador não atuava desde maio por causa de uma lesão no joelho.
Aos 23, Wiliam Barbio arrancou da esquerda, cruzou na área, mas a defesa adversária rebateu. Na sobra, Marcos Aurélio tentou de bicicleta, mas o goleiro defendeu.
Na última alteração, o volante Uelliton saiu para a entrada de Rafinha.
Aos 30, o Bahia parou novamente no goleiro adversário. Rafinha cruzou da direita e Kieza subiu de cabeça, mas Danilo Silva conseguiu novamente defender.
Na última oportunidade clara de gol do jogo, Marcos Aurélio cruzou na área, mas Lincoln não conseguiu chegar a tempo para finalizar.
O tricolor jogou com Marcelo Lomba, Railan, Lucas Fonseca, Demerson e Guilherme Santos; Uelliton (Rafinha), Rafael Miranda, Emanuel Biancucchi (Lincoln) e Marcos Aurélio; Henrique (Wiliam Barbio) e Kieza.
Nesta segunda-feira, dia 14, o tricolor embarca para Trujillo, onde enfrenta o Universidad César Vallejo do Peru, pela Copa Sul-Americana, na quarta-feira.
Foto: Reprodução/Arena Fonte Nova