Parafernália. A cidade de Riachão do Jacuípe, no interior da Bahia, é um dos pontos da greve dos caminhoneiros que completa o 4º dia, onde reúne centenas de caminhões do Brasil.
Um caso inusitado aconteceu no município. Os manifestantes não permitiram a saída de uma carga de carne de Riachão para Salvador, cuja a mercadoria pertence ao prefeito da cidade José Ramiro Filho, conhecido como Zé Filho (PSD), dono de um dos maiores frigoríficos de abate bovino da região.
Segundo informações do Calila Notícias, houve uma confusão no local para que fosse liberado o carro, até que no início da tarde desta quinta-feira 24/05, um caminhoneiro a cidade, usou um carro de som e convocou os caminhoneiros, para passar uma proposta do prefeito para que todos avaliassem.
A proposta seria, os caminhoneiros liberariam a carga e deixava o caminhão e ele daria um boi de gratificação, porém a proposta foi motivo de repúdio entre todos que de forma unânime mantiveram suas mãos abaixadas.”Se oferecesse uma boiada a gente não aceitaria”, gritou um deles.
Foto: Reprodução/Calila Notícias
Tags:cidade de Riachão do Jacuípe, greve caminhoneiros, GREVE CAMINHONEIROS E CARRETEIROS, Riachão do Jacuípe