Pai do céu. O governo da Indonésia confirmou a queda do avião da Sriwijaya Air no mar neste sábado 9/1. A aeronave levava 62 pessoas a bordo, sendo seis tripulantes e perdeu contato quatro minutos após decolar do aeroporto de Jacarta, capital da Indonésia. Sites que fazem o monitoramento de radares mostram que o avião deixou de aparecer no monitoramento após a decolagem, às 14h40, no horário local (4h40 em Brasília), quando já sobrevoava o mar de Java.
De acordo com o Flightradar24, o avião perdeu 10 mil pés de altitude em menos de um minuto. Testemunhas relataram à mídia local que viram a aeronave cair no mar. Um porta-voz da Defesa Civil disse que equipes de busca da Indonésia encontraram “destroços suspeitos” do avião da Sriwijaya Air. O voo tinha como destino a cidade de Pontianak, também na Indonésia. Esse é um trajeto que leva cerca de uma hora e meia de duração.
O avião utilizado no voo era um Boeing 737-500, que tem capacidade para 130 pessoas. A empresa diz ainda investigar o que aconteceu.
Fotografia: Adek BERRY/AFP