
Vixe. O avião que levava o deputado federal Maurício Carvalho (União Brasil) fez um pouso forçado e depois pegou fogo, em Extrema, distrito de Porto Velho, em Rondônia, região norte do Brasil. Acidente aconteceu no sábado (20/12). Ninguém ficou ferido.
As informações foram divulgadas pelo próprio parlamentar através das redes sociais. Além dele, o vereador Márcio Pacele (Republicanos) também estava na aeronave.
Segundo Maurício, o avião sofreu uma pane e o piloto precisou fazer o pouso forçado. Ele, o vereador Márcio Pacele e assessores estava à trabalho na região. Segundo o site g1, o Corpo de Bombeiros não foi acionado para atender o incêndio.
O avião é um bimotor turboélice fabricado em 2009. O modelo é o Hawker Beechcraft e pertence à empresa Crescit Multi Investments e Aviation Solutions Ltda. A aeronave possui certificado para voo até junho de 2026. Registrado sob a matrícula PS-GAC, o equipamento não tem autorização para operar comercialmente, apenas para uso proprietário, isto é, somente para voos privados, sem fins lucrativos.
Siga @sitehoradobico NO INSTAGRAM
Fotografia: Reprodução / Redes Sociais

