Na cadeia. Uma guarnição da Operação Gêmeos prendeu, neste domingo, dia 18/6, no Largo do Tanque, um suspeito de praticar assaltos em ônibus. O criminoso estava em um ponto planejando uma nova ação.
Reincidente nesta modalidade de crime, ele já foi condenado e cumpriu a pena de um anos e dois meses. Só em maio as câmeras de coletivos flagraram duas ações do acusado na mesma região.
Os policiais realizavam rondas preventivas na localidade quando avistaram o criminoso. Notando a atitude suspeita, a equipe verificou o banco de dados e confirmou sua identidade.
Após a captura foi confirmado que o bandido já tem experiência neste delito e era procurado. Ele foi encaminhado para Grupo Especial de Repressão à Roubos e Furtos em Coletivos (Gerrc), onde permanecerá custodiado.
” É imprescindível que as câmeras dos ônibus estejam funcionando, pois as imagens são peças importantes para o fortalecimento do inquérito. Esperamos que desta vez a pena pelo crime seja maior, pelo alto grau de reincidência”, afirmou o titular do Gerrc, José Nelis.
Já na Avenida Antônio Carlos Magalhães (ACM), outra unidade da Gêmeos prendeu em flagrante outro suspeito de praticar assaltos em ônibus. O Criminoso costuma atuar nas imediações da avenida cometendo assaltos a ônibus , saqueando passageiros e ainda abordando pedestres que circulam na avenida.
Com o assaltante foram apreendidas uma faca utilizada para amedrontar as vítimas e um celular. O Suspeito confessou o crime e foi levado ao Gerrc.
Foto: SSP-BA
Tags:assaltante Ônibus, Avenida ACM, crime, Largo do Tanque, policia, Salvador