Na cadeia. Integrantes de uma quadrilha especializada em assaltos à banco foram presos nesta sexta-feira, dia 20/1, nos municípios de Barreiras, Luís Eduardo Magalhães e São Desidério, durante uma operação integrada liderada pela Força Tarefa da Secretaria da Segurança Pública, Polícia Federal, e pelas Companhias Independentes Litoral Norte e Cerrado.
De acordo com a polícia, o grupo estava sendo monitorado enquanto planejava um assalto ao Banco do Brasil de Várzea Nova. O grupo também é apontado como autor da tentativa de roubo ao cofre da empresa Ambev, na última semana, ação também frustrada pela polícia baiana. Entre os presos estão Cleiton, Denise, Carlos e Dilson. Eles foram encaminhados à sede da Coordenadoria de Polícia do Interior de Barreiras.
Para a ação criminosa em Várzea Nova, a quadrilha contava com dois fuzis, duas espingardas calibres 12 e 20, duas pistolas 380, aproximadamente 1.400 munições e 12 carregadores compatíveis com os fuzis, além de 42 emulsões para o preparo de explosivos, grande quantidade de cordel, espoletas e oito máscaras.
“A prisão desta quadrilha é mais uma prova de que a polícia baiana é integrada e que o fruto desta parceria é o bem estar para toda a população. Mostra também a importância de haver uma fiscalização mais severa do Governo Federal nas nossas fronteiras, impedindo a entrada de armas como as apreendidas na operação”, afirmou o secretário da SSP, Maurício Barbosa.
Fotos: SSP
Tags:policia, quadrilha banco presa, SSP