Presos quando se preparavam para arrombar um caixa eletrônico, em Lauro de Freitas, os assaltantes João Victor Lima Martins, vulgo “Vitinho”, de 23 anos, Thiago Carneiro de Carvalho, 30, Douglas Ricardo de Borba, 28, e Cristopher Tomaz Mattke Alves, 32, alugaram um imóvel de luxo, em Villas do Atlântico, há 30 dias, para servir de base ao planejamento de ações criminosas na capital e na Região Metropolitana de Salvador (RMS).
A informação foi revelada, nesta terça-feira, dia 7, pelo delegado Maurício Moradillo, do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), que apresentou a quadrilha à imprensa, em companhia do majores Washington e Batista, integrantes da Força Tarefa de Combate à Crimes Contra Instituições Financeiras da Policia Militar.
Com o grupo, a polícia apreendeu uma Hillux, placa JQG-3277, com licença de Serrinha, um Corsa Classic, placa GQW-9060, com licença de Camaçari, além de ferramentas utilizadas no arrombamento de terminais bancários como serra industrial (serra-copo), duas mãos-de-força (alavancas), 21 brocas para serra-copo, uma lixadeira, uma serra manual, um manômetro, 36 discos de lixadeira pequena, 33 discos de lixadeira grande, uma máscara, chaves de fenda e alicate.
Os baianos Vitinho e Thiago e os catarinenses Douglas e Cristopher já respondem pelo mesmo crime nas cidades de Feira de Santana e Florianópolis, respectivamente. Segundo Moradillo, os dois veículos apreendidos foram comprados com dinheiro procedente de roubos. Eles foram autuados por formação de quadrilha, tentativa de furto qualificado e por organização criminosa e, em seguida, encaminhados para o Complexo Penitenciário da Mata Escura.
Ao lado dos majores PM Washington e Batista, o delegado Maurício Moradillo, do Draco, apresentou a quadrilha à imprensa.
Tags:assaltantes de banco presos, assaltantes Villas Atlântico, majores da PM, Polícia Civil, Polícia Militar, quadrilha desbaratada, quadrilha roubo banco, quadrilha Villas