Cadeia nele. O assaltante Jholenon, vulgo Bigu, teve o mandado de prisão cumprido, na quarta-feira, dia 11/1, durante operação da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) e da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), ambas sediadas na Cidade de Feira de Santana.
Preso numa localidade conhecida como Pela Porco, em Feira de Santana, Jholenon é acusado de participar, com dois comparsas, do latrocínio do comerciante Aristides Santos Barbosa, cometido em novembro de 2016. A vítima foi abordada quando chegava em casa, no bairro Três Riachos.
Agredido pelos bandidos, o comerciante teve os braços e pernas amarrados, sendo, em seguida, levado até às margens do Rio Jacuípe, onde morreu afogado depois de ser atirado na água. Os bandidos fugiram com diversos bens subtraídos da residência do comerciante.
Interrogado na DRFR/Feira, Jholenon vulgo Bigu, confessou participação no crime. Dois comparsas, Leonardo, vulgo Léo, e Eric, que estavam na companhia dos criminosos quando houve a abordagem dos policiais, reagiram e foram feridos. Socorridos ao Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana, não resistiram e morreram.Um adolescente de 17 anos, envolvido também no latrocínio foi apreendido poucos dias depois.
Com os criminosos foram apreendidos dois revólveres, sendo um de calibre 38 e outro 32, além de duas motocicletas com chassis adulterados. O material apreendido será encaminhado para exames periciais no Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Foto/fonte: Polícia Civil/SSP-BA
Tags:Feira de Santana, LATROCIDA, morte comerciante, PRISÃO ASSALTANTE