Após quatro dias de suspensão, travessia Salvador-Mar Grande volta a operar

Se ligue. A Travessia Salvador-Mar Grande voltou a operar após quatro dias de suspensão por conta do mau tempo. Com a liberação da Capitania dos Portos, a lancha Vitória Régia partiu às 5h da manhã do Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, enquanto no Terminal Náutico da Bahia, em Salvador, a primeira saída aconteceu no horário habitual das 6h30.

Suspenso desde as 8h do sábado, dia 17/5, o serviço foi retomado com seis embarcações em operação, realizando partidas regulares a cada 30 minutos entre os dois terminais. A última saída da Ilha está marcada para 18h, enquanto a derradeira lancha partirá da capital baiana às 19h30.

Travessia Salvador-Morro de São Paulo segue com conexão via Itaparica

A travessia entre Salvador e Morro de São Paulo continuará operando com conexão em Itaparica nesta quarta, devido às condições marítimas ainda desfavoráveis no trecho direto da capital até a Ilha de Tinharé.

Durante o período de suspensão das viagens diretas, os passageiros são transportados inicialmente até Itaparica, seguindo em ônibus dos operadores até a Ponta do Curral, em Valença. A última etapa do trajeto até Morro de São Paulo é feita em lanchas. Com a conexão, a viagem total dura cerca de 3h20 — aproximadamente uma hora a mais que o percurso direto. As saídas de Salvador estão marcadas para 9h, 10h30 e 14h30. Enquanto de Morro de São Paulo, as embarcações partem às 11h30, 14h40 e 15h.

Siga @sitehoradobico NO INSTAGRAM

Fotografia: Divulgação / Ilha de Vera Cruz 

Tags:,