Após explosão de bomba, homem morre na frente do STF

Vixe. O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal confirmou que um homem morreu na frente do Supremo Tribunal Federal (STF), na quarta-feira, dia 13/11, após um “artefato” explodir nas proximidades da Praça dos Três poderes. Os bombeiros e a Polícia Militar estiveram no local.

Fontes do STF relatam correria na Corte, diante das explosões. “O homem tentou se aproximar do STF e ao ser abordado explodiu as bombas contra o próprio corpo”, relata uma fonte da Corte. O esquadrão antibombas foi chamado para vistoriar todo o local.

Imagens que circularam nas redes mostram várias explosões em um carro carregado de fogos de artifício numa das vias que passam na frente de uma das entradas do Supremo.

O STF divulgou uma nota sobre o incidente: “Ao final da sessão do STF desta quarta-feira (13), dois fortes estrondos foram ouvidos e os ministros foram retirados do prédio em segurança. Os servidores e colaboradores do edifício-sede foram retirados por medida de cautela. Mais informações sobre as investigações devem aguardar o desenrolar dos fatos. A Segurança do STF colabora com as autoridades policiais do DF”.

A Polícia Civil do DF também divulgou nota: “A Polícia Civil do Distrito Federal informa que policiais da 5ª Delegacia de Polícia estão no local onde ocorreu a explosão de um artefato em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF) na noite desta quarta-feira (13). A PCDF já deu início às primeiras providências investigativas e a perícia foi acionada ao local”.

Siga @sitehoradobico NO INSTAGRAM

Fotografia: Reprodução 

Tags:, ,