Uma operação foi deflagrada pela Polícia Militar no final da tarde de quinta-feira 28/4, no bairro do Nordeste de Amaralina e adjacências, com objetivo de combater Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI), a atuação de grupos criminosos que praticam delitos como roubos de veículos e a estabelecimentos comerciais, além de tráfico de drogas. No início da operação, um homem que seria executado por um grupo criminoso foi resgatado pelas guarnições.
“Seguimos com a operação na localidade sem previsão de término e já conseguimos obter êxito evitando um crime contra vida. Estamos com os esforços voltados para garantir a segurança através da prevenção e dar respostas à altura quando necessário, como aconteceu nesta noite”, ressalta o comandante de Policiamento Regional da Capital (CPRC) Atlântico, coronel Sampaio, responsável pela operação que emprega 22 viaturas da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT)/ Rondesp Atlântico e equipes do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 40ª CIPM e do CPRC.
As guarnições foram informadas através de denúncia sobre uma possível execução e conseguiram localizar a vítima, quando houve a troca de tiros com os criminosos, nas proximidades da Base Comunitária de Segurança (BCS) da Santa Cruz. Segundo informações, o homem resgatado é usuário de drogas e tinha dívida com os criminosos. Após confronto, os suspeitos fugiram.
Fotografia: Reprodução
Tags:confronto