Deu a resposta. O Secretário de Comunicação do Governo da Bahia, André Curvello, rebateu a nota da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, que criticou a postura do governador Rui Costa ao defender que as 12 mortes faltando uma semana para o Carnaval não manchariam a imagem de Salvador. “O governador Rui Costa não quis agredir ninguém. A preocupação dele é com a segurança dos baianos”, afirmou o jornalista.
Questionado sobre a forma dura como a Secretaria respondeu as declarações do governador, Curvello minimizou. “Que eles interpretem como quiserem e acharem conveniente. Lamento a grosseria e o desequilíbrio das declarações. De qualquer maneira, a gente perdoa e, mais do que declarações impensadas, a preocupação do Governo da Bahia é com a segurança da população”, explicou.
André Curvello afirmou ainda que as declarações de Rui foram bem recebidas pela sociedade, que espera um posicionamento forte no combate ao crime. “As declarações da Secretaria de São Paulo não estão em sintonia com os anseios da sociedade baiana”, concluiu.
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo chamou de “extrema ignorância e grosseria” as “débeis declarações” do governador da Bahia. “Suas débeis declarações desrespeitaram o carinho que os paulistas têm pelos baianos e a importância que o turismo tem para a Bahia”.
Rui Costa disse que “se um cidadão de São Paulo quer proteção, ele com certeza não ficará lá. Sairá de lá porque é o estado onde mais se estoura caixa eletrônico. Não vai ser por isso que o paulista, o carioca e o mineiro deixarão de vir”.
Tags:André Curvello, Carnaval de Salvador, mortes Estrada das Barreiras, Rui Costa, São Paulo