Ana Paula Matos faz balanço do período que comandou a saúde em Salvador

Olha aí. A vice-prefeita e secretária de Saúde de Salvador, Ana Paula Matos, fez, na terça-feira, dia 4/6, no Salão Nobre da Câmara Municipal, um balanço da gestão da pasta que ela comanda no Município. A apresentação foi relativa ao ano de 2023 e aos primeiros meses de 2024.

“Nosso trabalho é realizado sempre em diálogo com a Câmara Municipal de Salvador. E agradeço especialmente ao presidente desta Casa, vereador Carlos Muniz (PSDB), ao presidente da Comissão de Saúde, Planejamento Familiar e Previdência Social, Maurício Trindade (PP), e a todos os vereadores. Estamos aqui demonstrando aos parlamentares nossos projetos e as obras que foram realizadas e que garantem a efetividade da saúde”, disse Ana Paula.

Já o presidente da Casa, Carlos Muniz, elogiou a prestação da secretária. “Devido ao processo eleitoral (ela é pré-candidata a vice-prefeita na chapa majoritária com Bruno Reis e deixa o comando da Secretaria de Saúde), Ana Paula Matos deixa p comando da Secretaria de Saúde no próximo dia 6. E faz essa cortesia de vir à Casa do Povo relatando as entregas que foram feitas na sua gestão. Este ato é muito importante para a população ter conhecimento de como anda o segmento da saúde pública no nosso município”, afirmou o chefe do Legislativo Municipal da capital da Bahia.

Ana Paula Matos disse ainda que um dos focos da sua gestão foi a implantação de ações estratégicas para a retomada da SMS no pós-Covid. E exemplificou alguns avanços em números, como 4,2 milhões de exames laboratoriais; um milhão de procedimentos realizados no Programa Saúde nos Bairros; 2,5 milhões de usuários atendidos nas farmácias municipais; 587 mil atendimentos realizados pelo SAMU; 293 mil coletas; 50 mil atendimentos domiciliares; 16 mil cirurgias realizadas no Hospital Municipal de Salvador (HMS) e mais de 15 mil cirurgias eletivas nos mutirões.

Ana Paula deixará o comando da Secretaria de Saúde de Salvador (SMS) deixará a pasta nesta quarta-feira, dia 5/6, por força da Justiça Eleitoral, em nome da descompatibilização do cargo para que possa disputar as eleições de outubro. A confirmação de saída foi dada pela própria Ana, durante inauguração do Laboratório Central de Salvador. 

Siga @sitehoradobico NO INSTAGRAM

Fotografia: Reginaldo Ipê/ câmara de Vereadores de Salvador

Tags: