Pediu a cabeça. O presidente estadual do Democratas, José Carlos Aleluia, entregou ao corregedor do Tribunal de Contas dos Municípios, José Alfredo Rocha Dias, uma representação pedindo o afastamento do conselheiro Mário Negromonte do órgão. O documento foi protocolado na manhã desta quarta-feira, dia 10, na sede do TCM.
Para Aleluia, as denúncias de envolvimento do ex-deputado no esquema de propinas da Petrobras o deixam sem condições de exercer o papel de fiscal das contas das prefeituras baianas.
“Em São Paulo, já há o precedente do conselheiro Robson Marinho, que foi afastado do cargo no início de agosto por suspeita de receber propina para favorecer a multinacional Alstom. É importante que se faça justiça na Bahia também”, diz.
Chateado com as declarações de Aleluia, Negromonte distribuiu nota à imprensa questionando a idoneidade de Aleluia. Citou que o presidente do DEM não resistiria a uma ‘visita’ da Receita Federal, sugerindo uma evolução patrimonial não condizente com o salário que recebeu quando presidiu a Chesf.
Foto: adelsoncarvalho.com.br
Tags:afastamento, Aleluia, Negromonte, Petrobras