Oxente. A polícia apreendeu 10 celulares, 48 cartelas com comprimidos de estimulante sexual, 8 carregadores e 9 chips de aparelho celular, 1 bateria anexada a um cartão de loja, 3 fones de ouvido e o mesmo número de bonés, 20 carteiras de cigarro, 6 camisetas e 5 carregadores portáteis, dentro de um caminhão, prestes a descarregar comida para presos, no Instituto Penal, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Logo que o motorista estacionou, os agentes penitenciários fizeram vistoria e constataram o crime. A investigação apontou dois detentos, do regime semiaberto, como as pessoas que camuflaram os objetos dentro do veículo.
O motorista foi questionado e disse que trabalhava, há pouco dias, na distribuidora de alimentos. Ele ressaltou ainda que não tinha acesso a carga, já que era lacrada no pátio. Os investigadores então foram até o local. Os suspeitos do carregamento, que não tiveram a identidade revelada, cumpriam pena em regime semiaberto e, durante o dia, trabalhavam na empresa. A dupla foi presa em flagrante.
Os policiais encontraram no armário deles bebida alcoólica e encaminharam os produtos para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Centro. Em seguida, os agentes penitenciários que apreenderam os produtos prestaram depoimentos.
Foto: Polícia Civil/Divulgação