Um menino de 10 anos recebeu um balaço no olho deflagrado por um adolescente cramunhão de 13 em Feira de Santana, neste sábado de aleluia (7). Segundo a polícia, o disparo foi acidental e aconteceu enquanto os dois brincavam de video game na casa do adolescente.
O balaço aconteceu no bairro Jardim Acácia. Os dois menores estavam brincando quando o autor resolveu mexer em uma espingarda de calibre 36 que estava na casa e acabou disparando a arma, atingindo o amigo de 10 anos.
Segundo Marcos Vinícus, comandante da Guarda Municipal de Feira de Santana, o adolescente não teve intenção de ferir o amigo. “Foi um acidente. Eles estavam brincando, conversando, quando ele acabou encontrando essa arma”. A primeira suspeita da polícia é de que a arma seja do padastro do adolescente, que ainda será ouvido. Ele pode ser indiciado por ter deixado a arma de fácil acesso.
Lucas foi socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para Salvador, onde deve passar por uma cirurgia. O adolescente se apresentou com a mãe no Complexo Policial de Feira, onde entregou a joça da espingarda, e foi liberado. Ele deve ser ouvido na Delegacia do Adolescente Infrator (DAI) na segunda-feira.