Adolescente mata a própria mãe e toca fogo no corpo

20130607-053509.jpg

Coração de pedra. A adolescente de 17 anos que confessou ter assassinado a mãe pratica muay thai e segundo a Polícia, um golpe de artes marciais chamado de mata-leão para tirar a vida da própria mãe enforcando a vítima dentro de casa em Cachambi, no subúrbio do Rio de Janeiro, na madrugada do dia 25 de maio, segundo informações da Polícia Civil do Rio de Janeiro. Depois, a cramunhã chamou o namorado, que a ajudou a retirar o corpo da casa e queimá-lo.
O namorado, Daniel Duarte Peixoto, de 21 anos, conta que os dois haviam planejado que a adolescente mataria a mãe e depois a vestiria com a roupa do trabalho. Segundo o cramunhão, foi a própria jovem quem acendeu o fósforo para queimar o corpo da mãe. Segundo o depoimento dele, os dois aguardaram até que o corpo pegasse fogo antes de ir embora.
Imagens de câmeras de segurança mostram quando o casal foi até um posto comprar a gasolina que usaram para queimar o corpo da vítima. Nesse momento, o corpo de Adriana Moura de Rocha Miranda, 43 anos, estava no banco de trás do carro. Ela havia sido estrangula cerca de três horas antes.
Já com o combustível, os dois vão até um terreno em Duque de Caxias, onde queimam o corpo.
Adriana trabalhava em cooperativa de táxi e era contra namoro da filha.
Seguro
A adolescente e o jovem namoravam há apenas 4 meses. Segundo o delegado Antônio Ricardo Nunes, da 32ª Delegacia, eles planejaram o crime porque Adriana não aprovava o relacionamento e também por interesse em 15 mil reais do seguro de vida da vítima.

Foto: Jadson Marques/Estadão Conteúdo