Pressão, pressão. O delegado Guilherme Machado, titular da 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS), anunciou, nesta terça-feira, dia 8, a elucidação de um crime contra a vida que teve como vítima a adolescente Ellen dos Santos Lima, de 13 anos, assassinada com um tiro na cabeça, na noite de 29 de junho, no bairro do Uruguai, Cidade Baixa, em Salvador. O autor seria Tarcísio Cavalcante da Silva, conhecido como “Tarcisinho”, de 22 anos, com quem teve uma relação amorosa.
Segundo o delegado, Tarcísio não aceitava o fim da relação com Ellen e a atraiu à sua casa, localizada na Rua 26 de julho, no Uruguai onde cometeu o crime. O corpo da adolescente foi encontrado na travessa Vidal de Negreiros, também no Uruguai, por moradores momentos depois do assassinato.
Tarcísio estava internado no Hospital Geral do Estado (HGE) desde o dia 3 de julho, quando deu entrada para tratar ferimentos decorrentes de arma de fogo. Ele foi baleado durante troca de tiros com traficantes rivais do Uruguai, segundo s Polícia. Investigadores da 3ª DH estavam à procura do criminoso desde a morte da adolescente e na tarde de quinta-feira, dia 3, foram informados por meio de denúncia anônima, do paradeiro de Tarcisinho.
Ainda no hospital, Tarcísio recebeu voz de prisão. O delegado aguardava a alta médica do cara para indiciá-lo pelo homicídio de Ellen e encaminhá-lo ao sistema prisional, mas “Tarcisinho” não resistiu aos ferimentos, morrendo no Hospital, na tarde do domingo, dia 6.
Foto: Reprodução