O assaltante Daniel Almeida de França, vulgo “Filó”, de 21 anos, foi preso, nesta terça-feira, dia 10, por uma equipe da Delegacia Territorial (DT), de Amargosa, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva. Filó é acusado de ter matado o desafeto Fabrício dos Santos Santana, no dia 3 de março, no centro daquela Cidade.
Depois de cometer o crime, a polícia descobriu que Filó tinha se refugiado na localidade de Capineira, na zona rural da Cidade. Contando com o apoio de policiais militares da Cipe/Litoral Norte, equipes da DT/Amargosa encontraram o ladrão dormindo no curral de um sítio, portando uma arma de fabricação caseira, a mesma utilizada contra Fabrício.
Interrogado pelo delegado Adilson Bezerra de Freitas, titular da DT/Amargosa, Filó confessou que matou Fabrício por rixa, confirmando ter usado, para tanto, a arma apreendida com ele, explicando que a carregou com pedaços de pregos e parafusos, misturados à pólvora, para ter certeza que a vítima não sobreviveria.
Foragido da DT/Amargosa, desde julho do ano passado, Filó responde a um processo por estupro, cometido em 2013. Encaminhado à carceragem da DT/Jiquiriçá, ele permanecerá custodiado, à disposição da Justiça.
Foto/fonte: Ascom/SSP-BA
Tags:Filó preso Amargosa, Polícia Feira de Santana, prisão Amargosa, prisão homicida