Em mais uma ação conjunta da 14 Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Lobato) e da 29ª Delegacia Territorial (DT/Plataforma) três criminosos envolvidos com homicídios e tráfico de drogas foram capturados. O flagrante ocorreu, na madrugada desta sexta-feira, dia 2/2, no Parque São Bartolomeu, Subúrbio Ferroviário de Salvador.
Com o trio foram apreendidos uma pistola calibre 380, cerca de 300 pedras de crack, 20 trouxas de cocaína, três celulares e um caderno com anotações da venda de entorpecentes. Um dos presos confessou ter matado três traficantes de quadrilha rival naquela região, e os dois comparsas foram surpreendidos nas localidades do Boaideiro e Casinhas. Na perseguição eles chegaram a atirar nas equipes da PM e PC, mas, após o cerco, se renderam.
“Importante ressaltar a parceria com a 29 DT. Com esse três criminosos chegamos a cinco integrantes desta quadrilha tirados de circulação”, destacou o comandante da 14 CIPM, major Ribeiro Paz.
O titular da 29 DT, delegado Maurício Rocha Dias, por sua vez, enfatizou a proximidade em chegar no líder. “Ele sabe que estamos chegando perto e não vamos recuar. Em breve será uma carta a menos no nosso Baralho de procurados”, avisou.
Foto: Divulgacão SSP