“A delinquência tem que perceber que somos mais fortes”, diz comandante-geral da PM

20150111-090407.jpg

Ação contra bandidos. Como medida urgente para conter assaltos a ônibus e a agressão a rodoviários, o recém-empossado comandante-geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Anselmo Alves Brandão, determinou que 30 guarnições sejam colocadas de prontidão em corredores de tráfego de Salvador.
“Orientei ao meu coordenador de operações para que ele coloque 30 viaturas paradas nos corredores de tráfego, para que a população tenha a sensação de segurança e a delinquência perceba que somos mais fortes”, declarou o novo comandante da PM, em sua primeira coletiva à imprensa, na sexta-feira, dia 9, pela manhã, após cerimônia de posse, na Vila Policial Militar no Bonfim. Brandão assumiu no lugar do coronel Alfredo Castro, que comandou a instituição durante 3 anos e 9 meses.
A medida não é um aumento no efetivo, mas uma questão de “modelo de gestão”. “Serão utilizadas as viaturas das próprias áreas. Tenho as outras (viaturas) para dar suporte”, explicou o comandante-geral.
Os corredores que receberão atenção especial, segundo a PM, são as avenidas Garibaldi, Bonocô, Suburbana, Paralela e Vasco da Gama. Cada guarnição é composta por quatro policiais. A ação será aplicada sempre à noite.
A decisão foi anunciada dois dias após o Sindicato dos Rodoviários enviar carta ao coronel Anselmo Brandão, cobrando medidas emergenciais para conter a ação dos bandidos. Segundo dados da própria Secretaria da Segurança Pública (SSP), em 2014, até novembro, foram registrados 812 assaltos a coletivos em Salvador, contra 757 durante todo o ano de 2013.

Foto: Ilustrativa

Tags:, , , ,