Um soldado da Polícia Militar (PM) foi afastado da corporação após ser acusado de abusar sexualmente uma adolescente de 17 anos, enquanto rodava Uber.
De acordo com a Polícia Civil, o crime foi cometido por volta das 6 horas da noite, dia 25/8, em uma rua deserta do bairro de Sussuarana, minutos depois da garota entrar no carro do suspeito.
Ela estava na residência do namorado e solicitou o serviço para retornar para casa, em Plataforma, no subúrbio ferroviário de Salvador. Ainda conforme a polícia, o soldado deve ser ouvido nos próximos dias.
Em nota, a PM informou que o policial foi afastado das funções e instaurou um processo administrativo para apurar o envolvimento do soldado no caso. Confira a nota na integra:
A Polícia Militar, por meio da Corregedoria, instaurou um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar o envolvimento do policial militar acusado de violentar uma jovem no momento em que a transportava como condutor de Uber. Assim que recebeu a denúncia através da corregedoria da corporação, a 19ª CIPM, unidade na qual o militar é lotado, afastou o soldado das atividades operacionais enquanto transcorre a investigação. A PM faz apuração na esfera administrativa e o resultado do PAD pode implicar até na demissão do militar. Já a investigação do crime é feita pela Polícia Civil”.
Também por meio de nota, o aplicativo Uber lamentou o ocorrido e informou que o motorista foi banido da plataforma. Confira:
Este tipo de comportamento é absolutamente intolerável e o motorista já foi banido da plataforma. A Uber está em contato com a família da vítima para oferecer assistência e se colocou à disposição para colaborar com as autoridades no curso das investigações. Vale lembrar que nenhuma viagem na Uber é anônima e este tipo de comportamento, se confirmado, leva ao imediato desligamento da plataforma. Acreditamos na importância de combater, coibir e denunciar casos de assédio e violência contra a mulher.
Foto: reprodução
Tags:adolescente, crime, estupro, PM, policia, Sussuarana, UBER