Na hora certa. Uma operação, denominada Crepúsculo e deflagrada neste fim de semana pela Delegacia Territorial de Itapetinga, para o cumprimento de mandados de prisão, em vários locais da cidade, resultou na apreensão de armas, drogas e na prisão de seis homens, entre traficantes, homicidas e um assaltante foragido do sistema prisional.
As prisões foram efetuadas nos bairros Clodoaldo Costa, Nova Itapetinga e Riachão e o primeiro a ser capturado foi Élder Samuel Assis de Souza, o “Kuringa”, 22 anos, com prisão preventiva decretada pelo homicídio de Leonardo Santos Andrade, o “Léo”, 23, morto a tiros, em setembro de 2012, no bairro Camacã. Logo em seguida, Ramón Rômulo Jesus Almeida, 28, também envolvido na morte de Léo, com mandado de prisão em aberto.Dando sequência à ação, os policiais recapturaram Mark Souza Macedo, 21, foragido do Presídio de Jequié, onde cumpria pena de cinco anos e quatro meses por assalto. Beneficiado com um indulto no final do ano passado, não mais retornou à prisão.
De acordo com o titular da DT/Itapetinga, delegado Roberto Júnior, um ponto de tráfico de drogas também foi estourado, no bairro Vila Riachão, durante a ação. Gilvan Ribeiro da Silva, o “Guga”, 21, estava no local com 23 pinos de crack e 10 gramas de cocaína, além de uma espingarda calibre 36 e munições para calibre 12 e 16.
As investigações apontaram que Guga, que vai responder por tráfico de drogas, vendia para o traficante Ivan Gonçalves Cavalcante, o “Nego Ivan”, custodiado no Presídio de Jequié. Outro comparsa de Guga, identificado como Joab Pereira da Silva, 23, também foi flagrado com uma arma de fogo e autuado em flagrante por posse ilegal.
No bairro Nova Itapetinga, Marcos Souza Santos, 20, estava de posse de uma pedra grande de crack e admitiu que iria fracioná-la em pequenas para revendê-las posteriormente. O traficante, também autuado em flagrante, estava ainda com R$ 130, proveniente da venda de drogas. A operação contou com o apoio de equipes da 21ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Itapetinga), sob o comando do delegado Marcus Vinicius de Morais Oliveira.
Foto e fonte: Ascom/SSP-BA


