Travado. A Câmara Municipal decidiu durante votação nesta quarta-feira, dia 17, pela rejeição das contas referentes ao exercício de 2010 da gestão do ex-prefeito de Salvador João Henrique Carneiro. Todos os parlamentares estavam na chamada “casa do povo”. Na votação, 25 vereadores se declararam contra o parecer do Tribunal de Contas dos Municípios, enquanto 18 vereadores foram a favor. O ex-gestor precisava de 29 votos para ter suas contas aprovadas
No mês de dezembro de 2012, as contas de 2009 de João também foram rejeitadas pela Câmara. Eram necessários 28 votos para a aprovação das finanças, mas apenas 25 vereadores foram a favor do ex-prefeito.
Outros 15 membros da Câmara seguiram o parecer do Tribunal de Contas (TCM) e da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização da Câmara.
A rejeição das contas faz com que João Henrique Carneiro se torne inelegível para as eleições dos próximos 8 anos, independentemente do cargo a que concorra, se comprovado que houve improbidade administrativa.
Foto: adelsoncarvalho.com.br


