Olha aí. Dozes atletas de canoagem havaiana foram resgatados, neste domingo, dia 30/4, por equipes do Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar. O grupo, que treina para uma competição no exterior, estava em duas embarcações que acabaram naufragando a aproximadamente 1 milha (1,852 quilômetros) da praia.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a informação inicial partiu de um militar que estava na praia e dava conta de uma embarcação, próxima ao Cristo da Barra, que havia acabado de naufragar. De imediato militares do Graer, com o suporte do helicóptero Guardião 02, se deslocaram para o local, onde foram constatadas duas embarcações viradas, com 12 vítimas.
Todos os atletas foram resgatados com vida e sem lesões, sendo levados para a praia, onde receberam o atendimento de unidades do Corpo de Bombeiros (Grupamento Marítimo e Salvar). “Estamos com mais um final de semana prolongado, por conta do feriado, mas a guarda continua alta. Precisando, estaremos aqui para servir e proteger”, informou o comandante do Graer, tenente-coronel Renato Lima.
Fotos: Divulgação PM